sexta-feira, 22 de agosto de 2008

listinha basica

Pois eh.. resolvi colocar algumas emocoes e experiencias numa listinha( como todo mundo faz) sobre a minha vida aqui ateh agora:

Jah aprendi que:

-Primeiro de tudo: na California TUDO eh diferente..nao vejo o pessoal tomar nem refrigerante, ouseja, a populacao obesa americana nao se concentra aqui!
- Americanos sao muuito educados, ateh demais, as vezes parec q tao forcando e vc fica constrangida!
-Brasileiro nunca se acostuma com a comida daqui....eh simplesmente ruim!
-Essa eh realmente a terra das oportunidades, tem lugar pra todo mundo tentar alguma coisa!
- Criancas americanas sao definitivamente porquinhos disfarcados!
- Saber se comunicar aqui eh tudo! Estudem ingles gente!!
- "Thanks" e "Please" sao palavras magicas.
- Saudade doi qdo vc vive momentos maravilhosos e nao tem os q vc mais ama do teu lado...

O que eu amo aqui e vou sentir saudades:
- Minha hostfamily
- Starbucks (serio, nao sei o q vou fazer sem isso no Brasil)
- Refil de bebida em todos os lugares
- A paisagem sempre linda da California
- O transito q funciona como um reloginho (pelo menos aqui em Simi...)
- O carro automatico maravilhoso q eu dirijo
- Meu quarto lindo com a minha cama maravilhosa e fofinha...
- Falar ingles o tempo todo (quem me conhece sabe q esse era meu sonhooo)...eh muuito bom!

Enfim... ser au pair foi a melhor decisao q tomei na vida..com certeza... nao penso em renovar o ano nem nada simplesmente pq nao gosto d fazer a mesma coisa por dois anos seguidos...quero evoluiiir! Mas com certeza era o q eu precisava fazer nesse momento da minha vida e tenho aproveitado o maximo disso....provo comida q acho q nao vou gostar...vou pra todos os lugares possiveis, converso com o maximo d pessoas q encontro todo dia...tudo pq quero tirar o maximo d tudo isso.. pq tempo voaaa!
Nao quero perder tempo reclamando d como as coisas sao diferentes do Brasil...isso eu ja sabia q era...as vezes eh uma droga? sim! mas isso eh soh um detalhe comparado a experiencia d viver uma outra cultura assim tao d perto e ver como o mundo eh "outside of the box" q eh o nosso pais natal...

Por enquanto essa eh minha lista, mas creio q cada dia poderia aumentar um item... depois posto uma versao mais madura dela...

eh isso...

bjusss

Um comentário:

Jeny disse...

Oieeeeeeeeeeee

Ve neh... fala serio essa comida.
Que saudade do meu churrasco de todo domingo...aiaia
Ei, ja sabe quando vai ter ferias?

Bjussssss