terça-feira, 14 de outubro de 2008

HOMESICKNESS

O que eh essa bendita homesickness q toda aupair fala q tah tendo em algum momento do ano aqui nos EUA?!
Vou dizer uma coisa ; pra quem acha que homesick eh tipo sentir saudade soh aih vai uma nova: eh uma doenca mesmo!! olha o nome: homeSICKness... tem sick no nome e nao eh a toa nao... a gent fica doente de saudade... eh um negocio sem explicacao.. doi a cabeca, a gent come que nem desesperada por causa da ansiedade, da uma dor no peito q parec q abriram um buraco qdo a gent chora e todo esse mundo encantado que ess novo pais pode nos oferecer vira a figura d uma prisao.... nao eh mais os EUA... eh simplesmente um lugar que nao te deixa ir pra casa no final do dia, que nao deixa vc falar com a sua mae todo dia, que nao te oferece comida decente... eh todo o lado ruim d estar aqui! de uma hora pra outra nada mais presta!
e digo isso com propriedade porque posso dizer que tenho uma vida d aupair que nao tem direito d reclamar de nada, tenho uma host family maravilhosa , com criancas obedientes, que me tratam como irma mais velha, nunca tive problema d discutir com a host (como com 99% das aupairs ), muito pelo contrario, nos sempre conversamos muito e ela me respeita de verdade, ouve sempre a minha opiniao... tenho um quarto lindo e tenho tudo q preciso na casa, tenho amigas maravilhosas bem perto de mim... mas a real eh q quando bate a bendita homesickness... nada disso conta mais, tudo fica cinza mesmo, nada presta, ninguem presta soh pq eles nao sao as pessoas q vc tah sentindo tanta falta...tudo fik distorcido e eh nessa hora que vc tem q lembrar quais sao seus objetivos aqui, pra que vc veio em primeiro lugar, o q Deus tem feito pra te manter aqui ateh agora, e depois d mtas lagrimas e chocolate eh possivel q a dor passe... o problema eh q como eh uma doenca , a gent fik sensivel, eh como se tivesse um virus no ar e qualquer coisa jah te faz chorar d novo por hoooras, mesmo qdo vc pensa q a homesick jah passou... pod ser uma coisinha minima...uma foto do passado, ou ateh do presente das pessoas q vc deixou pra tras e vc queria tanto estar junto na tal da foto, mas ao inves disso vc tah aqui fazendo breakfast pra um bando d kids mimadas (pq comparadas com as crias brasileiras, todas aqui sao mimadas!) que sao cheias d manias que vc nunk vai entender pq teve uma infancia tao diferente... ehh... aih td se distorce de novo e a montanha-russa parec q nao acaba nunk...
sinceramente, nesse estagio q estou hoje (ha 3 meses aqui) nao consigo imaginar o q essas aupairs q extendem prum segundo ano tem na cabeca, pq tudo q vejo na minha frente eh saudade.... mas o pior eh q sei q isso passa..o instinto d sobrevivencia vai ligar no meu cerebro e vou me acostumar , nao sei qdo, nao sei como , mas sei q vou...pq uma coisa eu sei: ninguem consegue viver um ano inteiro com esse mesmo sentimento q eu to e nao desitir e voltar pro Brasil na primeira oportunidade... eh ruim d mais esse treco...homesick...e pensar q ha um ano atras eu nem sabia o q queria dizer essa palavra... eh uma das primeiras coisas q aupair aprende ... a bendita doenca q soh quem tem uma vida mto miseravel sem amor no Brasil nao sente...e como tenho uma familia linda e amigos maravilhosos me esperando, sou da especie que mais sofre ! haha


buuuut... como sempre digo pra minha host... I WILL SURVIVE!!

eh assim q to no meu aniversario d 3 meses nos EUA .. homesick... mas nao por mto tempo... eu espero...

bjusedesculpemopostmelancolico!

5 comentários:

Nani disse...

Aiii, isso eh muito foda =/
mas como vc disse, vc vai ficar bem e nao vai sentir isso o tempo todo. E eu espero q eu tbm nao. Decidi tentar simplesmente viver cada dia sem pensar no dia que eu tiver voltando, sem pensar q falta tanto tempo. Simplesmente viver. mas eh tao dificil qdo tudo q eu amo t'a l'a, bem longe =(

Bjao querida, se cuida!

Elis disse...

vai melhorar, tu vai ver! :*

Aeromoça disse...

Chará isso é foda mesmo..
Olha, pense no siguinte...
eu e mtas au pairs estão lutando para poder estar em um lugar como o seu, em uma vida parecida com a sua...e vc antes de estar ai sonhou mto por esse momento!
e vai passar logo!
não esqueça disso!
curta!
e levanta a cabeça...
talvez um pote de pringles possa ajudar, ai tem sabores maravilhosos!

Teka disse...

melhora e melhora rapidin viu flor....

Anônimo disse...

ai fia pense e fogo...eu passei mas superei.....mas fica bem fia.bjssssssssssssss